Seguro individual e coletivo

You are currently viewing Seguro individual e coletivo

A contratação do seguro de vida pode ser individual ou coletiva. Na modalidade individual, o seguro cobre os riscos de um único segurado, o contratante direto do plano. Sua maior vantagem é ser feito sob medida, de acordo com a idade, o estilo de vida, a profissão e as coberturas de interesse.

O prêmio é calculado com base nesses dados e, embora provavelmente custe um pouco mais do que na modalidade coletiva, a adequação perfeita desse seguro às suas aspirações torna esse produto interessante.

Já o seguro coletivo é feito por uma empresa, associação ou sindicato. Será este que vai negociar as coberturas, garantias, capital segurado e formato do produto.

Quem assina a proposta de adesão adquire um produto formatado previamente que, embora costume sair mais barato, pode não contemplar suas necessidades tão bem quanto um seguro individual.

Outra diferença é que o preço do seguro de vida coletivo pode ser único, enquanto o individual costuma ser escalonado por faixa etária.

Acesse nosso site agora mesmo e faça uma simulação. Nossos A.N.G.E.L.S. com certeza vão lhe mostrar a melhor opção de garantias futuras!

COMPARTILHAR

Deixe um comentário