Conhecemos vários casos de pessoas que já foram acometidos por males como câncer, doenças do coração ou mal de Alzheimer, não é mesmo?
A verdade é que, por mais que ninguém queira lidar com esses problemas, a prevenção ainda é o melhor remédio. Por isso, definitivamente, vale a pena contratar um seguro com cobertura de doenças graves.
A cobertura do seguro para doenças graves não é item básico nos seguros, mas uma proteção adicional. Por isso, muita gente acaba contratando o serviço sem sequer saber dessa possibilidade.
Se você não conhece muito o mundo dos seguros, pode ficar confuso com tantas opções e coberturas diferentes disponíveis.
Não tem mistério: diante do diagnóstico de qualquer doença grave prevista na apólice, como câncer, Alzheimer, doença de Hodgkin, entre outras, a seguradora paga a indenização. Varia de seguradora para seguradora, então sempre verifique a sua apólice.
Para haver direito à indenização, a doença precisa ser diagnosticada depois do prazo de carência. Em algumas seguradoras, é preciso que o segurado se encontre em vida pelos próximos 30 dias contados a partir da data do diagnóstico, o que chamamos de período de sobrevivência.
Vale ressaltar que apenas o primeiro diagnóstico definitivo de uma das enfermidades previstas na apólice é coberto.
Acesse https://monumentalsol.com/ e peça um auxílio a nossos especialistas.